02/09/2010

Analisando meu estilo de vida


Descobri-me não me importo muito com o que os outros falam ou pensam de mim
Porque descobri também uma terrível verdade, quando eu morrer vou sozinha, no caixão só vai; eu para que me preocupar com os outros então?
Descobri que amar é isso que o outro fala mesmo quando ele não diz nada, que ele me ama do geito dele
não do geito que eu quero, que ninguém muda só porque eu quero, as pessoas mudam quando elas querem.
Tenho trabalhado a arte de duvidar dos outros, e muitas vezes ate de mim...
Sai do aterro da minha casa, e tento enfeitar o mundo com meu sorriso, dou um ponta-pé na timidez e atrevo-me a expandir meus horizontes.
Lembrando sempre que meu próximo sou eu, me amando cada dia mais, a busca da verdade não é para qualquer um é preciso de muito silencio para contemplar Deus na face de cada ser.
Gosto de ter minha solidão respeitada, é ela que alimenta meu espírito.
Cada um tem de mim exactamente o que cativou, e por isso alguns não tem nada.
Palavras não se guardam, e na maioria das vezes são esquecidas... O tempo encarrega de apaga-las.
E mesmo assim insisto em escreve-las há dias em que o papel esta com uma abominável falta de inspiração, fica me olhando sem dizer nada...parece me insultar, tentando tirar de mim meus secretos desejos.
Montanhas são escaladas, a partir dai, lisas escoregadias, mas me agarro nas asas das gaivotas muitas vezes me firo nesses voos e sempre a ferida cicatriza e vai formando casca .
Em outros voos mais calmos, contemplo o céu azulado, me deito nas nuvens, chego pertinho de Deus, parece ate ouvir sua voz, e tenho certeza nessas horas tenho asas invisíveis.
Em noites de insónia, levanto para olhar estrelas cadentes, ergo minhas mãos aos céus compartilhando minhas 
bênçãos com o universo, e tenho certeza o melhor sempre acontece, olho sem temor as portas do desconhecido...
Ando a pé, sentindo a brisa  acariciar meu rosto, gosto do balançar dos meus cabelos ao vento.
Sou livre quando sou poeta.
p.s 2010

Um comentário:

Carol Santos disse...

Olha eu aqui... "Doce pimentinha" na area... rsrs

Vim retribuir a visita!!
volte sempre flor!!

Beijos!