27/08/2010

A Paz que eu Procuro


Não nasci como muitas pessoas, que nascem com ela (PAZ), vivo inquieta, procurando sempre, vivo com uma pressão no peito e outra na alma, quero entender e não entendo sem chegar nunca a nenhuma conclusão do que é, que procuro, sou inquieta, não tenho sossego...Quando sou pobre gostaria de ser rica, quando sou rica gostaria de ser pobre, as vezes acho que o dinheiro de monte me faria mais feliz, e logo se morasse numa pequena cabana penso que a felicidade estará lá.
Se ta calor eu quero frio, se ta frio desejo calor, acho  eu quero sempre o que não tem.
Vivo o presente lembrando do passado,  e as vezes queria voltar no passado pra mudar,  fazer tudo diferente. Tenho fases de total calmaria, lendo muito e tomando chocolate quente, em outras que o álcool me excita, as noites me alegram e o sorriso me contagia e é preciso uma grande dose de talento e tolerância para viver perto de mim nessas fases... chamo de Ataques de intranquilidade
Acordo dando beijos e abraços ou na mais fria das indiferença.
Ai no meio do dia tenho uma crise de remorso, e telefono com a voz mais doce das criaturas que encontro sem conseguir ( ou entender) explicar porque fui tão insuportável horas antes.
É não há risco de monotonia. É dura a vida dos que vivem ao meu lado...
A luta para mim é sempre melhor do que a vitória,quando não estou em combate fico a inventar, tenho que, sempre  ter algo para lutar...
Difícil a vida de um INQUIETO é assim que me sinto...Em (Intensa e fugaz felicidade), mas Em Paz... nunca.
O meu grande momento é quando começo a planejar uma mudança (qualquer) fico em eterna tensão, sempre criativa claro, não me conformo com nada que chegue nem perto da instabilidade e por isso os caminhos que escolho são sempre os mais difíceis adoro uma complicação e quando esta certo e feliz e acabado, ai sinto um enorme vazio...gosto de inventarcriar não quero nada pronto, gosto de fazer do meu geito, por a minha cor...
Ai fico procurando a PAZ... mas sei que um dia acharei, vou ter que me aquietar, vou ter que parar de complicar... mas ai será a hora em que tudo ira parar e eu encontrarei a PAZ
                                     A Paz dos Inquietos

P.S 1993

Um comentário:

Dαnielle Oliveirα! disse...

"A luta para mim é sempre melhor do que a vitória..."

E por ser assim és sempre Vitoriosa, audaciosa, guerreira... Amiga você encontrou o caminho rumo a felicidade... ele é inconstante, inquieto, mas no fim sempre tem sorrisos... No Fim você sempre
consegue dormir uma noite INTEIRA, sem preocupações, algumas noites até perdemos mesmo o sono... Acontece... mas quem não perde?

Você Tem dentro de Você a PAZ mais importante, que é a Paz de Deus!

Amei esse post amiga! LindhooO!